Não Espere Algo das Pessoas

Talvez em algum momento você tenha lidado com alguma situação difícil na vida. Pode ter tentado resolver facilmente, mas o problema não foi embora assim tão fácil. Talvez nesse momento você tenha sentido a necessidade de buscar ajuda com algumas pessoas. No entanto, muitos não recebem a atenção que procuram e costumam se sentir frustradas e com raiva da vida.

Nesse momento é que muitos reagem de forma negativa ou como se fossem vítimas do mundo. Acham que ninguém se importa com elas e que “alguém” deveria fazer alguma coisa para ajudar.

Eu preciso te dizer, se existe alguém que pode fazer algo por você, é você mesmo.

Em primeira instância, talvez pareça que todos estão vivendo vidas maravilhosas e tranquilas (principalmente em épocas de facebook e instagram), e às vezes, aquelas pessoas que não podem te dar a atenção que você precisa, podem estar envolvidas em problemas muito maiores do que os seus.

A verdade é que cada um lida com suas dificuldades de forma distinta. Alguns preferem sofrer, se lamentar e se punir, como se isso pudesse resolver algo. Outros tomam uma pancada e seguem em frente. Caem no caminho, se levantam e continuam a jornada. São pessoas que não perdem tempo se lamentando, pois sabem que isso não vai resolver nada e só irá baixar sua energia. Então, focam todas as suas energias e forças para buscar o que precisam para mudar suas vidas.

Reclamar de tudo e ficar parado é a ação mais cômoda de todas. Porém, ela não traz solução alguma. Você permanecerá no mesmo lugar que está. Nada, acontecerá.

Como já dizia o escritor George Bernard Shaw: “As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.”

Portanto, se não receber a atenção que merece, se não tiver as circunstâncias favoráveis, se não tiver ninguém pra te salvar, siga em frente. Você pode fazer a diferença na sua própria vida.

Também do mesmo autor que já mencionei: “A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.”

Portanto, seja a pedra afiada, use as dificuldades para se superar, para se tornar mais forte, para transformar sua vida em algo muito melhor.

O Universo nunca te traria um problema que você não fosse capaz de resolver. Acredite no Universo! Vença!

Comente abaixo o que achou do texto:

Comentários:

DESCUBRA A TÉCNICA PARA LIMPAR SUA ENERGIA E EXPANDIR SUA LUZ! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *